PALAVRA DO LÍDER

A COORDENADORIA DE SUPERINTENDÊNCIAS

Criada em maio de 2005, a Coordenadoria de Superintendências foi gerada pela junção das Secretarias do Interior e Capital/Grande São Paulo.
Sua finalidade é representar a Presidência junto às Superintendências, reproduzindo a visão da Convenção São Paulo para o Estado e dinamizando a comunicação entre o Presidente, os Superintendentes e os Pastores.
É de sua responsabilidade organizar as Superintendências, suas regiões eclesiásticas, reuniões, métodos de trabalho, seminários e outros.
Seus Diretores são nomeados pelo Sr. Presidente e realizam viagens por todas as Superintendências que compõem o Estado, auxiliando-as nas questões administrativas, jurídicas e eclesiásticas.

Embora a Coordenadoria de Superintendências seja o elo de ligação direto do Superintendente com a Presidência da Convenção Estadual, os Superintendentes continuarão gozando de todo o direito e liberdade de comunicarem-se diretamente com o Presidente da Convenção, sem necessitarem do aval da Coordenadoria para isso.

AS SUPERINTENDÊNCIAS

Com a expansão da Igreja O Brasil para Cristo em todo o Estado, fez-se necessária a organização de novas estruturas administrativas para auxiliarem a Convenção Estadual no desempenho de suas funções. Entre essas novas estruturas nasceram as Superintendências.
A primeira referência documental a este órgão está registrada na Ata da Assembleia Geral Extraordinária da Convenção São Paulo em 1º de maio de 1971.
Sob Presidência do saudoso Pastor Armando Zara, o então Secretário Executivo, também em memória, Pastor Geraldino dos Santos, expôs sobre a divisão regional do Estado, aparteado pelos Pastores Paulo Scarano, Denizard Gonçalves e Alcides Nunes, esclarecendo as vantagens da nomeação de Superintendentes como representantes da Secretaria Executiva.
Por unanimidade a Convenção autorizou o Secretário Executivo e a Diretoria a procederem à divisão e à nomeação dos Superintendentes.

As Superintendências, portanto, são Regiões determinadas pela Convenção Estadual, tendo à sua frente um Superintendente nomeado pelo Sr. Presidente.

São compostas pelas Igrejas e Congregações da Região e nunca ferirão a autonomia das mesmas, antes estimularão o surgimento e crescimento delas.
Seu alvo é serem um posto avançado da Convenção Estadual defendendo-a e honrando-a junto às Igrejas.

O SUPERINTENDENTE

O Superintendente é um Pastor nomeado pela Diretoria da Convenção Estadual para representá-la junto a uma Região preestabelecida.
A definição da palavra “superintendente” é: aquele que administra com excelência (super = grande, excelente + intendente = que intende, que administra).
A função de Superintendente, portanto, além de ser um cargo de confiança, expressa o reconhecimento da Diretoria Executiva da Convenção Estadual pela administração eclesiástica do Pastor em sua Igreja local. Tal honra eleva o Pastor e sua Igreja à qualidade de modelos para aquela Região.
O Superintendente está sempre em dia com sua Anuidade Ministerial e é assíduo participante das Reuniões e Assembleias da Convenção Estadual e Conselho Nacional. Sua Igreja contribui fielmente com o Dízimo dos Dízimos, Oferta Missionária Nacional e Oferta do Projeto Neemias.
Seu perfil é orientador, moderador e conselheiro; agindo como um AMIGO e COLABORADOR dos Pastores e Igrejas na Região e NUNCA como um Pastor-Chefe. Seu alvo é estabelecer um relacionamento amistoso e afetivo entre as Igrejas, através da promoção de encontros de confraternização, palestras, estudos bíblicos, entre outros.
Quando necessário, o Superintendente receberá uma procuração da Convenção Estadual para resolver com maior facilidade qualquer problema de ordem jurídica ou eclesiástica.

Embora o Superintendente seja o elo de ligação direta da Região com a Presidência da Convenção Estadual, os demais Pastores continuarão gozando de todo o direito e liberdade de comunicarem-se com Presidente da Convenção, sem necessitarem do aval do Superintendente para isso.

Pastor André Ferreira


EQUIPE DE COORDENADORES

André Ferreira, Pr
Líder
PASTOR DA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO
EM JARDIM IMPERADOR
Orlando Máximo, Pr
Coordenador
PASTOR DA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO
EM BOTUCATU
Gilmar Lopes, Pr
Coordenador
PASTOR DA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO
EM GUARULHOS - CENTRO
Carlos Gomes, Pr
Coordenador
PASTOR NA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO
EM SÃO MATEUS
Cleto Souza, Pr
Coordenador
PASTOR DA IGREJA O BRASIL PARA CRISTO
EM EMBU DAS ARTES