Print Friendly, PDF & Email

Estas seis coisas aborrecem ao Senhor (…), e pés que se apressam a correr para o malProvérbios 6.16,18

Pés que se apressam a correr para o mal são pessoas que procuram más conversas ou correm atrás de notícias ruins para depois propagá-las. Isto não agrada a Deus, por isso o cristão deve evitar frequentar ambientes contenciosos e desviar-se de qualquer notícia ruim que está sendo propagada nos meios de comunicação e nos relacionamentos interpessoais.

A internet é um meio de comunicação que todas as pessoas têm acesso. Ela pode ser uma fonte de bênçãos para quem a utiliza para anunciar coisas edificantes, como a pregação do evangelho, e também pode ser uma fonte de maldição para quem se alegra em anunciar notícias ruins e desgraças de outras pessoas. Há quem vive perdendo tempo visualizando e compartilhando tais notícias na internet e em outros meios de comunicação sem se importar com a veracidade dos fatos. Portanto, o cristão não pode perder o seu precioso tempo com assuntos desta natureza, porque isto não agrada a Deus, pois nem tudo o que se vê e se ouve tem procedência verídica.

Com relação aos relacionamentos interpessoais, um dos fatores mais importantes que o cristão precisa vigiar são as más conversações, pois as mesmas corrompem os bons costumes, 1 Coríntios 15.33. Por este motivo, o cristão não deve se envolver com conversas destrutivas que produzem contendas, porém, deve se afastar de qualquer ambiente que promova a confusão. “Porque o ouvido prova a palavra como o paladar prova a comida. O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bomJó 34.3.

Dessa forma, se as notícias ruins ou conversas destrutivas vierem ao conhecimento do cristão, a solução é ignorá-las e manter a neutralidade diante dessas circunstâncias. Assim sendo, em vez de desperdiçar tempo correndo para o mal, a ideia é saber administrar o tempo, envolvendo-se com as coisas espirituais, Efésios 5.15-18.

por Sergio Cruz, Pastor

Não perca o seu tempo com coisas ou assuntos destrutíveis!

Fonte: Devocionário O Brasil Para Cristo (www.editoraobpc.com.br)