Print Friendly, PDF & Email

Estas seis coisas aborrecem o Senhor, e a sétima a sua alma abomina: (…), e o que semeia contendas entre irmãosProvérbios 6.16,19

Semear contendas entre irmãos é o mesmo que “fazer fofoca”, é levar e trazer conversas destrutíveis, incitando uns contra os outros, é o famoso “leva-e-traz”. Isso é tão prejudicial à vida do cristão que Salomão listou como algo que Deus abomina. Segundo o dicionário da língua portuguesa o termo “abominar” significa “detestar; odiar; desprezar; ou sentir horror”. Por isso, o cristão precisa ter muito cuidado com suas atitudes em relação ao próximo, para que as mesmas não se tornem detestáveis perante Deus.

O semeador de contendas também é conhecido como “mexeriqueiro”, é aquele que gosta de causar intrigas, Provérbios 11.13; de ser portador de “disse-me-disse”; e promover dissensões nos relacionamentos interpessoais. Este tipo de atitude não se aplica à prática de vida cristã, porque é de origem perversa. Salomão afirmou que “o homem perverso levanta a contenda e o difamador separa os maiores amigosProvérbios 16.28.

A fofoca tem conseguido destruir muitas amizades; por causa da fofoca muitos cristãos têm se afastado da igreja e até se distanciado dos caminhos do Senhor. Tudo isso, um Dia Deus vai julgar, pois Jesus disse: “Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenadoMateus 12.36-37.

Portanto, faz-se necessário ter muita vigilância para não ser o responsável pelo tropeço de ninguém e depois pagar um alto preço, Mateus 18.6-7. Assim sendo, a solução é refrear a língua do mal, pois, “o que guarda a boca e a língua guarda das angústias a sua almaProvérbios 21.23.

por Sergio Cruz, Pastor

O semeador de contendas não herdará o Reino de Deus. 1 Coríntios 6.10.

Fonte: Devocionário O Brasil Para Cristo (www.editoraobpc.com.br)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário