Print Friendly, PDF & Email

Algumas mulheres receberam por meio da ressurreição os seus mortos de volta à vida. Uns foram martirizados e não negociaram seu livramento, a fim de poderem conquistar uma ressurreição ainda mais excelenteHebreus 11.35

A fidelidade a Deus não garante conforto nem livramento da perseguição neste mundo. Ela nos garante graça, ajuda e força em tempos de perseguição, de provações ou de sofrimentos. As angústias e sofrimentos aos quais estamos sujeitos, nos servem para aperfeiçoar nosso caráter ao que é mais excelente, ressurreição para a vida eterna.

O texto aos Hebreus, refere-se a muitos servos de Deus que não se sujeitaram às pressões de reis, governantes despóticos, exércitos e do próprio sistema mundial; mas preferiram entregar suas vidas aos torturadores e à morte, a fim de herdarem dignamente vida eterna e recompensas celestiais. Disse Jesus: “Eu vos preveni sobre esses acontecimentos para que em mim tenhais paz. Neste mundo sofrereis tribulações; mas tende fé e coragem! Eu venci o mundoJoão 16.33.

Jeremias foi um profeta que apelou para o Senhor Deus quando todos os seus “amigos” esperavam que ele tropeçasse, diziam: talvez ele se deixe enganar; então prevaleceremos contra ele e nos vingaremos dele; mas ele dizia, Yahweh está comigo como um poderoso guerreiro; por isso, os meus perseguidores tropeçarão e não prevalecerão. Serão grandemente humilhados por seu insucesso, desonra eterna que jamais será esquecida, Jeremias 20.10-11.

Seja qual for sua situação, confesse: “Deus está comigo como um poderoso guerreiro! Jamais te entregues ao mal como vencido, mas vence o mal com o bemRomanos 12.21. Da mesma forma que o apóstolo Paulo expressou-se à igreja de Corinto, eu dirijo a palavra a você: “…entristecidos, mas sempre felizes; pobres, mas enriquecendo a muitas pessoas; nada tendo, mas possuindo tudo2 Coríntios 6.10.

Amados, visto que temos essas promessas, purifiquemo-nos de tudo o que possa contaminar o corpo e, por conseguinte a alma, aperfeiçoando a santidade no temor de Deus.

por Vanderlei do Couto, Pastor

A fidelidade a Deus nos garante graça, ajuda e força em tempos de perseguição.

Fonte: Devocionário O Brasil Para Cristo (www.editoraobpc.com.br)

Comentários

comentários