Print Friendly, PDF & Email

Por causa disso, me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus CristoEfésios 3.14

Existe um adágio cristão que diz o seguinte: “Quando o cristão ora, os céus se abrem, o inferno treme, e coisas novas acontecem”. Quem criou este ditado não está fora da realidade bíblica, pois a oração é um dos pilares que sustenta a igreja e contribui para que o Senhor realize a sua vontade, 1 Timóteo 2.1-8. Porquanto, “(…) a oração feita por um justo pode muito em seus efeitosTiago 5.16b.

Interceder é o mesmo que requerer em oração diante de Deus pela causa do próximo. Este é um princípio que todo cristão deve praticar, 1 Tessalonicenses 5.25, independentemente da situação em que se encontra. Algumas pessoas aproximam-se de Deus nos momentos de dificuldades e provações, com o objetivo de orar pelas suas próprias causas. Entretanto, deve-se entender que a intercessão se objetiva em orar pela causa do outro e agradar a Deus.

A intercessão é tão importante para Deus, que ele constituiu dois intercessores no céu que intercedem pela Igreja: “O Espírito Santo”, que intercede por causa das fraquezas do cristão, Romanos 8.26-27; e “Jesus Cristo”, que intercede para o perdão dos pecados, Lucas 22.31-34; 1 João 2.1-2. Na terra, este privilégio foi atribuído à igreja, e quando os crentes se reúnem para interceder pela causa do próximo, Deus opera milagres, Atos 12.1-12.

A igreja é uma família, v. 15; 2.19, que precisa de suprimentos espirituais para se manter. A responsabilidade de interceder pelos irmãos não se aplica somente ao pastor, mas também a toda igreja, Tiago 5.14-16, pois a intercessão fortalece todos os cristãos, 6.18-19. É importante considerar que interceder pela causa do próximo, faz com que o Senhor abençoe tanto este último, quanto àquele que intercede, v. 20; Jó 42.10. Assim sendo, pratique a oração de intercessão pela causa do próximo e Deus vai te abençoar!

por Sergio Cruz, Pastor

A oração de intercessão move as mãos de Deus.

Fonte: Devocionário O Brasil Para Cristo (www.editoraobpc.com.br)

Comentários

comentários

Deixe seu comentário