Print Friendly, PDF & Email

No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundoJoão 16.33

Por que Deus enviou Elias para Querite? Para protegê-lo da fúria de Acabe e Jezabel, e também para treiná-lo para o combate com profetas de Baal. Às vezes questionamos com Deus: Por que ele permitiu algo? Por que fez desse jeito ou daquele jeito? Queridos, Deus está sempre à frente da gente. Deus vê longe, Genesis 22.8. Deus sabe de todas as coisas. Deus não enviou Elias para Querite a fim de matá-lo de fome e sede – ele providenciou o sustento.

No verso quatro, Deus providenciou água e comida, 1 Reis 17.4. O salmista declarou no Salmo 37.25, que nunca viu o justo desamparado nem a sua descendência mendigar o pão. É assim que Deus faz com o fiel: Deus o sustenta. Outra observação: Querite não é para toda vida. É apenas um período de treinamento. Quem sabe você esteja em Querite… quero dizer que aí não é sua morada – Querite é transitório. Deus vai tirar você daí! Querite é apenas um lugar de aprendizado.

Precisamos aprender a confiar em Deus! Até um corvo ele usa para o bem do justo. Precisamos aprender a obedecer, vs.7; mesmo que o riacho seque, espere a ordem de Deus para prosseguir. O Deus que te enviou para Querite sabe a hora certa de te enviar a Sarepta ou qualquer outro lugar de provisão. Não devemos ficar analisando as ordens de Deus. Não devemos questionar as ordens de Deus.

A orientação de Deus para você não parece lógica, do ponto de vista humano? Pode descansar, Deus fala, Deus faz! Nossa parte: obedecer. Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor as livra de todas – Salmos 34.19.

por Carlos Gomes, Pastor

Deus sustenta o fiel. O cuidado de Deus para conosco é maravilhoso. Glorifique a Deus por isso hoje.

Fonte: Devocionário O Brasil Para Cristo (www.editoraobpc.com.br)

Comentários

comentários