Print Friendly, PDF & Email

Vendo toda sabedoria de Salomão, bem como o palácio que ele havia construído, o que era servido em sua mesa, o alojamento de seus oficiais, os criados e os copeiros, todos uniformizados, e os holocaustos que ele fazia no templo do Senhor, a visitante ficou impressionada1 Reis 10.4-5

Impressionar significa comover. Impressão é algo que marca, e ela pode ser boa ou má. Sabe o que impressionou a rainha de Sabá? A fama, a riqueza e a sabedoria de Salomão, o fato dele ser o mais rico e mais sábio da face da terra.

E o que te deixa impressionado? O que mexe com teu ânimo? O que deixa marcas em teu coração? Seria algum lugar em especial ou encontrar alguém famoso? Seriam os poderosos, os ricos?

E Deus? Ele te impressiona? Deus impressionou a rainha. No versículo primeiro do capítulo dez isso fica bem claro. A rainha de Sabá ficou impressionada porque desejou muito conhecer o que Deus havia feito por Salomão, ou seja, Salomão só conseguiu o que conseguiu graças ao nome do Senhor e a rainha de Sabá percebeu isso! Deus impressionou a rainha!

E nós, que temos visto e vivido os milagres de Deus! Já não era para estarmos mais que impressionados, estarmos totalmente apaixonados por esse Deus maravilhoso? A rainha de Sabá viajou por 30 dias; 2500 quilômetros pelo mar e em terras perigosas só para ver o que Deus estava fazendo na vida de Salomão. E nós? O que temos feito para impressionar a Deus?

Talvez pensamos que ir à casa do Senhor, ser ofertante e dizimista, louvar, aplaudir etc. sejam o suficiente. Ajuda, mas o que Deus quer, de fato, de
nós é que obedeçamos sua voz. Saul não entendeu isso e foi rejeitado como rei, 1 Samuel 15.22.

por Carlos Gomes, Pastor

Impressione Deus e Ele satisfará os desejos do teu coração.

Fonte: Devocionário O Brasil Para Cristo (www.editoraobpc.com.br)

Comentários

comentários