Print Friendly, PDF & Email

O Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homensSalmo 11.4

No dia 8 de maio de 2005, o navio Ouro do Brasil, de 178 metros de comprimento, nem percebeu que havia batido numa traineira sul-africana, com 30 metros. O barco afundou vinte segundos após o impacto. No momento do acidente, os tripulantes da traineira estavam dormindo. O capitão resgatado disse que o problema aconteceu porque “ninguém se preocupou em vigiar o mar”. A falta de vigilância foi fatal para 14 dos 16 tripulantes (Revista Seleções).

A falta de vigilância é a causa de muitos problemas. Basta verificar o que ocorre em diversas escolas nos horários de entrada e saída dos alunos. Em certas cidades, recomenda-se que os veículos trafeguem com os vidros fechados para minimizar os assaltos. O mesmo acontece com a vida cristã: estamos sujeitos a diversos danos se não formos vigilantes. Por isto, Paulo deu um conselho bem prático para os cristãos da cidade de Corinto: “estejam vigilantes”. Mas, o que é que os coríntios deveriam vigiar? A prática da vida cristã!

Vigie! Porque atualmente há quem queira fazer da Bíblia um mero livro religioso, ou um mísero caça-níquel. Pregam a desesperança. Tentam transformar Deus numa espécie de gênio da lâmpada para realizar desejos de ordem pessoal. Lembre-se que a vida cristã implica num relacionamento permanente com Deus, por meio de Jesus Cristo. Por outro lado, saiba que Deus também nos vigia, e tem ciência sobre o que se passa em cada coração. Vigie sua vida, vigie seu coração.

Vamos orar por toda a comunidade evangélica, que mais vive na emoção do que na razão, que não lê a santa Palavra de Deus, e aceita como verdadeiros estes falsos profetas, que são verdadeiros lobos, que apenas visam seu próprio bem-estar, que achincalham e deturpam a verdadeira Palavra da Vida.

por Carlos Gomes, Pastor

Precisamos vigiar, principalmente nossas palavras e ações.

Fonte: Devocionário O Brasil Para Cristo (www.editoraobpc.com.br)

Comentários

comentários