Print Friendly, PDF & Email

O Senhor é o meu pastor; de nada terei faltaSalmo 23

O bom pastor jamais faltará com a sua responsabilidade de providenciar tudo, inclusive o descanso. Têm ovelhas que frequentemente se distanciam
do rebanho, às vezes à procura de capim suculento, outras vezes por pura distração; assim, elas se tornam vulneráveis e ficam sujeitas aos ataques de um predador. Pode ocorrer um acidente grave e o pastor não estará por perto para socorrê-las.

Quando o pastor dá pela falta de alguma ovelha, sai a procurá-la, e às vezes ele a encontra ferida e assustada. Então, ele a pega com carinho e a tranquiliza enquanto cuida dos seus ferimentos. A ovelha que fatalmente morreria em decorrência dos ferimentos ou pela ação de predadores, tem a vida restaurada.

As ovelhas são míopes, não conseguem enxergar mais de oito metros à frente; elas não têm o menor senso de direção. Os pastores da Palestina conduzem os rebanhos para as pastagens através de trilhas. Algumas trilhas conduzem a precipícios, outras a becos sem saída. Só o pastor conhece as trilhas que conduzem aos bons pastos. A ovelha que resolve escolher o seu próprio caminho corre um grande risco de se envolver em situações perigosas.

O vale da sombra da morte é uma trilha estreita e perigosa que corta as montanhas. Sendo um caminho árduo, é muito fácil uma ovelha precipitar-se ribanceira abaixo. A presença do pastor é suficiente para afastar o medo. Munido com sua vara e seu cajado ele está pronto para guiá-la e defendê-la.

Com a vara, manterá longe os inimigos e, com o cajado Ele as guiará pelo caminho. Infelizmente, a grande maioria dos cristãos não se apropria das verdades contidas neste pequeno e poderoso salmo. Temos visto muitos irmãos preocupados com o amanhã, preocupados em garantir o futuro. Descanse nos braços do Bom Pastor. Ele já providenciou tudo o que nós necessitamos e continuará a cuidar de cada um de nós. Ele dá também descanso e refrigério.

por Carlos Gomes, Pastor

Ele é o seu pastor e por isso nada lhe faltará.

Fonte: Devocionário O Brasil Para Cristo (www.editoraobpc.com.br)

Comentários

comentários