Print Friendly, PDF & Email

Cerca de mil pessoas estarão reunidas no Museu da Bíblia, em 11 de dezembro, para comemorar a data, que, este ano, exalta o trabalho de tradução para disseminar a Palavra de Deus a todas as pessoas, na língua que lhes toca o coração.

O Museu da Bíblia (MuBi), localizado no Centro de Eventos de Barueri (SP), será palco de uma grande comemoração pelo Dia da Bíblia, em 11 de dezembro. Com a previsão de receber cerca de mil pessoas, de mais de 20 igrejas e diferentes denominações, o evento terá início às 9h, com a mensagem do diretor executivo da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), Rudi Zimmer.

Celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia é precedido por uma campanha incentivada pela SBB que, este ano, tem como tema Tradução da Bíblia: Para que o Povo Entenda a Palavra de Deus, sob inspiração de Neemias 8.8: Eles iam lendo o Livro da Lei e traduzindo; e davam explicações para que o povo entendesse o que era lido.

Queremos chamar a atenção para a importância da Bíblia para a vida, para a sociedade e para o País, além de estimular que todos leiam, vivam e compartilhem a sua mensagem, afirma Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SB.

Mobilizadas pela campanha, igrejas cristãs celebrarão a data lembrando a importância do trabalho de tradução para que a Bíblia seja lida e compreendida por todos os povos.

A Bíblia deseja falar a língua do coração das pessoas. As igrejas, organizações missionárias, agências de tradução e a SBB precisam enfrentar o desafio de tornar a Bíblia disponível nas línguas indígenas cujos falantes estão ansiosos para ouvi-la, alerta Seibert.

A campanha visa arrecadar recursos para manter e ampliar o trabalho de distribuição das Escrituras, possibilitando que a Palavra alcance mais famílias carentes, detentos, estudantes e vítimas de calamidade, entre outros públicos. Para isso, são oferecidos cofrinhos e envelopes para estimular os cristãos a levantarem ofertas pela Causa da Bíblia. As doações também podem ser depositadas, durante todo o ano, diretamente na conta bancária da SBB (Banco Bradesco, Agência 3390-1, C/C 18.512-4 – CNPJ 33.579.376/0001-51).

O Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, o Dia da Bíblia começou a ser celebrado no Brasil em 1850, quando chegaram da Europa e Estados Unidos os primeiros missionários cristãos evangélicos. Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948. Graças ao trabalho de divulgação das Escrituras Sagradas, desempenhado pela SBB, as comemorações se intensificaram e diversificaram, passando a incluir a realização de cultos, carreatas, shows, maratonas de leitura bíblica, exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e ampla distribuição de Escrituras.

Data do Evento: 11 de dezembro de 2106
Horário: 9h00
Local: Centro de Eventos – Museu da Bíblia (MuBi)
Endereço: Av. Pastor Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri.
Entrada gratuita

Fonte: Texto por Assessoria de Imprensa Oficina da Palavra (11) 3289 2139 ou (11) 99611 7381 com Denise Lima