Print Friendly, PDF & Email

Em 5 de março de 2012, aconteceu na Assembleia Legislativa de São Paulo, uma Sessão Solene em Comemoração aos 56 anos de fundação da Igreja O Brasil Para Cristo.

A solenidade reuniu diversos evangélicos, convidados para a homenagem pelo deputado José Bittencourt (PSD).

O deputado José Bittencourt é o autor do Projeto de Lei 735, que solicitou a instituição no Estado de São Paulo o Dia da Igreja O Brasil Para Cristo.

“Nosso objetivo é de homenagear os cidadãos evangélicos membros desta igreja”. A proposta do deputado José Bittencourt que foi já promulgada e já esta em vigor que todo dia dia 3 de março se comemore o Dia da Igreja O Brasil Para Cristo.

Estiveram presentes o Pastor Ivan Nunes, Presidente Nacional, Pastor Paulo Lutero de Mello, Diretor da Convenção de São Paulo, Pastor do Grande Templo da Pompéia e filho do Missionário Manoel de Mello e Silva, Pastor Luiz Fernandes Bergamin, Presidente da Convenção de São Paulo e pastor da Igreja em Itaquera, zona leste, Pastor Joel Stevanatto, Presidente da Missão Desafio e pastor da Igreja no Mandaqui, zona norte, Pastor Presidente de Honra da Igreja O Brasil Para Cristo, Orlando Silva, que não escondeu a satisfação pela comemoração, além outros pastores e membros da igreja que fizeram questão de prestigiar a sessão solene que contou com a apresentação de um vídeo que mostrou a história da igreja, iniciada pelo saudoso Missionário Manoel de Mello e Silva, trabalhador da construção civil do sertão de Pernambuco que veio para São Paulo onde se coverteu ao protestantismo na Assembleia de Deus, e passados alguns anos, ele aderiu à Cruzada Nacional da Evangelização, hoje nomeada Igreja do Evangelho Quadrangular.

Missionário Manoel de Mello e Silva, que morreu na década de 90, chegou a ser ordenado ministro pela International Church of the Foursquare Gospel, igreja americana que organizou os trabalhos missionários que fundaram a Igreja Quadrangular no Brasil.

Atualmente, a Igreja O Brasil Para Cristo tem como sede o Grande Templo no bairro da Pompeia, Zona Oeste de Sâo Paulo, considerado um dos maiores templos evangélicos do mundo, com capacidade para reunir 9 mil fiéis.

A Igreja O Brasil Para Cristo no estado de São Paulo é presidida Pastor Luiz Fernandes Bergamin que já esta a frente deste trabalho a mais de 25 anos e segue a mesma visão do nosso missionário.

Logo abaixo você verá os vídeos desta Sessão Solene de Comemoração pelos 56 anos da Igreja O Brasil Para Cristo.

Comentários

comentários