Print Friendly, PDF & Email

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou o projeto de lei de autoria do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), PL 3853/2012, que institui 3 de março como o Dia Nacional da Igreja O Brasil Para Cristo. A proposta agora segue para o Senado. “Vamos trabalhar para que a Presidenta Dilma sancione esta lei neste ano”, destaca o deputado.

O dia refere-se à data em que o missionário Manoel de Melo fundou a denominação em 1956. Por meio dele, a Igreja O Brasil Para Cristo deu início a um movimento itinerante de evangelismo — quebrou paradigmas religiosos, enfrentou a censura do regime militar e por fim se notabilizou como uma das maiores denominações evangélicas do país e fez história.

A igreja, liderada por Manoel de Melo, inaugurou em São Paulo, no bairro da Pompeia, em julho de 1979, a sua sede – o maior templo evangélico do mundo até então, e o maior vão livre coberto da América Latina, para mais de dez mil pessoas sentadas.

A Igreja O Brasil Para Cristo espalhou-se por todo o Brasil, de norte a sul, de leste a oeste. Expandiu-se para o exterior onde, em cada país, levou o nome nacional, a exemplo de Portugal Para Cristo, Espanha Para Cristo, Japão Para Cristo, Chile Para Cristo, Argentina Para Cristo e Paraguai Para Cristo.

Hoje são milhares de templos e quase 1 milhão de membros em todo território nacional, e, além do trabalho religioso, a igreja promove uma enorme malha de serviços sociais como salas de aula, creches, orfanatos, casas de recuperação de dependentes químicos etc.

A Deus toda glória, honra e poder para sempre.

Fonte: Texto e Fotos por: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Pastor Roberto de Lucena

Comentários

comentários