Print Friendly, PDF & Email

Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: Onde está você?Gênesis 3.9

Além de caminhar em harmonia com Deus, o texto de Amós 3.3 apresenta um outro significado, que dá a ideia de se manter um compromisso. Você sabia que até você tem um compromisso com Deus? Claro que você deve saber. Porque está lá, escrito na eternidade. Deus quer mesmo se encontrar sempre com você. Eu me pergunto quantas vezes por dia Deus quer falar conosco e Ele não pode dizer sequer uma palavra, pois estamos ocupados com outras coisas, não é verdade?

O Senhor Jesus poderia dizer: “Faz muito tempo que eu queria falar com você, mas você está sempre muito ocupado. Nesta manhã eu quis falar com você, mas você não teve tempo algum para mim. Você leu jornais, assistiu TV e falou ao telefone. Você não leu a Palavra. Você não orou. Na hora do almoço eu tentei dizer algo, mas você orou tão rápido (…), mais tarde tentei falar com você novamente, mas você tem estado tão ocupado. Você tem um compromisso comigo, por que não o cumpre?”.

Você lembra como Adão tinha um compromisso com Deus todos os dias no Jardim do Éden? Ele ouvia a voz do Senhor no jardim, no frescor da noite. Um dia, Adão perdeu esse compromisso por causa do pecado. Deus disse a Adão: “Onde está você?” Eu me pergunto se o Senhor diria isso diariamente para alguns de nós. “Onde você está? Onde você estava? Eu estava te procurando. Eu queria falar com você. Eu quero que você caminhe comigo e eu quero caminhar contigo”. Apenas imagine: o Criador do Universo quer passar tempos com você. Existe algum compromisso que valha mais a pena manter do que esse?

por Carlos Gomes, Pastor

Fomos criados para nos relacionar com Deus. O Senhor nos criou para Ele mesmo. Salmo 100.3

Fonte: Devocionário O Brasil Para Cristo (www.editoraobpc.com.br)

Comentários

comentários