Print Friendly, PDF & Email

Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãosRomanos 8.29

Quando duas pessoas estão casadas há muito tempo, elas começam a se tornar parecidas. Isto aconteceu comigo e com a minha esposa. Nós nos conhecemos tão bem hoje em dia, a ponto de eu começar uma frase e ela ser capaz de terminá-la. Ela sabe no que estou pensando, mesmo quando não falo coisa alguma. Eu fico impressionado com a intuição dela. É que depois de casados por quase três décadas, nós passamos muito tempo juntos.

Isso é ainda mais forte quando passamos nosso tempo com Jesus Cristo. Ficamos semelhantes a Ele. “Uma ovelha do Seu rebanho”, assim dizendo, Salmo 100.3. Esse é o plano final de Deus para todos os cristãos – nos deixar semelhantes a Jesus.

Vemos isso na vida de Pedro. Ele foi queimado pelo fogo do inimigo quando negou ao Senhor, mas quando o fogo de Pentecostes o tocou, ele se tornou o novo e melhorado Pedro. A mesma coisa que aconteceu com ele pode acontecer com você. O mesmo poder está disponível para todos os crentes. Isso porque, quando alguém está com Jesus – e com isso quero dizer: quando se dedica a passar tempo na presença do Senhor, crescendo espiritualmente – tornar-se-á cada vez mais semelhante a Ele.

Antes que você estivesse aqui na Terra, Deus lhe escolheu. Deus sabia que chegaria um dia em que você depositaria a sua fé nEle. Ele escolheu você antes que você o escolhesse. E qual é o propósito de Deus para você? Que você se torne semelhante a Jesus.

por Carlos Gomes, Pastor

“Somos transformados, de glória em glória, na imagem do Filho de Deus”

Fonte: Devocionário O Brasil Para Cristo (www.editoraobpc.com.br)

Comentários

comentários