Print Friendly, PDF & Email

No último dia 19 de Agosto de 2017 uma multidão de pastores e obreiros se reuniram no átrio do Grande Templo da Pompéia para celebrar os 50 anos de Ministério do Pastor Luiz Bergamin. “Foi uma festa simples e tocante!”.

O culto de ação de graças foi dirigido pelo pastor Paulo Lutero de Mello, pastor do Grande Templo O Brasil Para Cristo na Pompeia, diretor da Convenção de São Paulo e membro do Conselho Apostólico da denominação que ladeado do Ministério de Louvor da igreja local foram muito felizes na liturgia.

Na oportunidade diversas autoridades eclesiásticas tiveram a oportunidade para expressar seu carinho e gratidão a Deus pela vida do Pastor Luiz Bergamin. Por São Paulo falaram os Superintendentes, pastor Samuel Suana do Vale do Paraíba, pastor Roberto Carlos de Lima de Ribeirão Preto, pastor Welligton de Oliveira  de Santa Cruz do Rio Pardo, pastor Milton Carvalho do Litoral Norte, pastor Oraci do Amaral de Jundiaí (diretor da Convenção SP), pastor Luiz Carlos Sposito de Marília, o diretor do Conselho Nacional e da Convenção de São Paulo, pastor Miguel Garcia Sindaz e o pastor Antonio Martinelli de Franca (diretor da Convenção de São Paulo).

Além deles, ainda por São Paulo, tiveram oportunidades a irmã Filomena Macedo, da MENIBRAC São Paulo, a irmã Raquel Souza, da UFEBRAC São Paulo, o pastor André Ferreira diretor da Coordenadoria das Superintendências, pastor Achiles Walter Ferreira, da UMASBRAC São Paulo, que louvaram a Deus juntamente com a caravana de irmãos da cidade de Varginha, Minas Gerais, pastor Luiz Vaz Junior, da JUBRAC São Paulo, o pastor Marcos Bastos, representando a igreja O Brasil Para Cristo de Itaquera, pastor Carlos Gomes, representando a equipe de funcionários da Convenção de São Paulo e do Conselho Nacional, o pastor Luisander da Editora OBPC e o Pastor Isaías Soares dos Santos do Tabernáculo O Brasil Para Cristo em Vila Jacuí e diretor do Conselho Nacional, que deu uma palavra e entoou vários corinhos da obra.

O Ministério de Louvor da Pompeia participou ativamente do culto entoando louvores a Deus que fez com que todos nós sentíssemos fortemente a presença do Espírito Santo na festa.

A irmã Sibele Correia de Mello falou em nome da família Mello expressando a gratidão a Deus pela vida do pastor Luiz Bergamin e tivemos vários períodos de oração. Foi realmente uma tarde muito abençoada por Deus.

O Pastor Paulo Lutero convidou ainda as autoridades em nível nacional e fizeram uso da palavra: pastor Orlando Silva, Presidente de Honra da Obra e amigo de décadas do pastor Luiz Bergamin; pastor Ivan Nunes, Coordenador Nacional Eclesiástico e ex-presidente nacional; pastor e deputado federal Roberto de Lucena, que também foi presidente nacional, pastor Célio Henrique, diretor do Conselho Nacional, pastor Elissandro Parreiras, presidente da Convenção do Rio de Janeiro, pastor Ivanildo Soares dos Santos, da cidade de Varginha-MG e pastor Ronaldo Rampaso, da Comissão de Força Tarefa Nacional.

Na sequência, o pastor Paulo convidou todos os familiares do pastor Luiz Bergamin a subir ao púlpito e passou a palavra à Irmã Irani Bergamin, esposa do pastor Luiz, que apresentou todos os membros da família com muita graça; a irmã Maria Simões, sogra do Pastor Luiz Bergamin “roubou” a cena tecendo elogios ao genro e pastor.

Tivemos a oportunidade de assistir um vídeo com vários depoimentos e ouvir parte da história de vida do Pastor Bergamin.

Já caminhando para o final, Pastor Luiz Bergamin fez uso da palavra e emocionado agradeceu a Deus por tão grande dádiva e também à sua família que “é seu primeiro e principal rebanho” conforme ele mesmo ressaltou. Agradeceu a todos os pastores e irmãos que se fizeram presentes.

Em nome do Conselho Nacional, Convenção SP e diversas igrejas e departamentos foi entregue em suas mãos um presente especial.

Pastor Bergamin, louvamos a Deus por tua vida, pois tens sido um exemplo de pai, marido, obreiro, pastor e líder.

Parabéns a família O Brasil Para Cristo te ama!

Veja abaixo fotos da comemoração:

Fonte: Texto por Carlos Gomes, Pastor | Fotos por Alexandre Alves e Renata Damasceno | Diagramação e Edições por Alexandre Alves

Comentários

comentários