Print Friendly, PDF & Email

Lembre-se da minha ordem: Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for Josué 1.9

A conquista da estabilidade é um grande desafio na vida, talvez o maior deles! A estabilidade financeira, emocional ou pessoal, traz em si própria um sentido de segurança e proteção ambicionada por todas as pessoas.

Na estabilidade as decisões tornam-se mais sólidas e os comportamentos produzem a conquista de coisas importantes para a vida, tais como uma posição econômica e social, a construção de uma família e até mesmo um relacionamento dinâmico e motivador com Deus, por isso todos querem a estabilidade.

Contudo, quando essa busca não é balizada com conceitos e valores corretos pode ter o efeito colateral de pressões insuportáveis.

Uma pessoa estável não se abala diante de tribulações e quando empreende coisas não desanima ao surgirem percalços, antes segue firme e forte na direção do objetivo proposto. Isso é a estabilidade.

A ciência busca a estabilidade no conhecimento, o materialismo na aquisição de bens e os religiosos em rituais, todavia a Palavra de Deus resume tudo numa única expressão: Confiar em Deus! O profeta Isaías diz que em confiar está a segurança! Acredito que a melhor definição de confiança é o ato de entregar uma causa ou questão e descansar, daí entregar a vida para Deus envolve descanso na certeza de que Ele está no controle de todas as coisas.

Apoiado na convicção de que a bênção do Senhor enriquece e não acrescenta dores, coloque sua confiança em Deus e descanse.

Fonte: Pastor Joel Stevanatto ( www.joelstevanatto.com.br | www.obpcmandaqui.com.br )

Comentários

comentários