Print Friendly, PDF & Email

Conta-se a história de um rei que tinha dois filhos e queria ensiná-los com respeito à forma de como eles poderiam olhar a vida.

Chamou o primeiro deles e pediu que saísse pelo reino observando tudo que havia de ruim, e anotasse as dificuldades que encontrasse. Já o segundo, foi orientado a andar pelas ruas do reino anotando todas as coisas boas que pudesse encontrar. Ao cabo de alguns dias os filhos retornaram, e o primeiro deles relatou todas as mazelas do reino concluindo que as terras de seu pai eram péssimas e que em breve estaria tudo em ruína, pois tendiam a ir de mal a pior. O outro filho, por sua vez, trouxe um relato maravilhoso  que manifestava o canto dos pássaros, as árvores cheias de flores e de frutos deliciosos. Notou que as crianças brincavam nas ruas e todos pareciam felizes!

A lição foi passada: veremos aquilo para o que focarmos nossa atenção.

A vida é assim! Você e eu temos que tomar a decisão sobre onde vamos focar nossa atenção e essa escolha vai determinar nosso estado de humor. Se olharmos para os defeitos das pessoas projetaremos aos nossos olhos, pessoas despreparadas para a vida. Se olharmos para as coisas buscando o lado negativo delas de igual maneira perceberemos que elas são imperfeitas. Se focarmos nossa atenção nas nuances das dificuldades semearemos em nosso interior um negativismo que não poderá ser detido por nada deste mundo.

Graças a Deus o oposto também é verdade!

Se você focar sua atenção para as pessoas, as coisas e as situações da vida com certa dose de boa vontade e um olhar otimista perceberá que existe um lado bom que nos inspira a viver e ser felizes.

Você tem hoje mais uma oportunidade de decidir como será seu dia, e consequentemente a sua vida. A escolha é sua!

Fonte: Pastor Joel Stevanatto ( www.joelstevanatto.com.br | www.obpcmandaqui.com.br )

Comentários

comentários