Print Friendly, PDF & Email

Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda Judéia e Samaria, e até os confins da terraAtos 1.8

Quando Jesus ressuscitou apareceu aos discípulos em algumas oportunidades. Eles estavam assustados e inseguros quanto ao futuro. Sentiam-se órfãos e sem perspectivas, mas Jesus tinha uma missão para eles.

O cumprimento dessa missão além de propagar o Evangelho daria sentido para suas vidas, todavia havia algumas condições: eles deveriam ir para Jerusalém e esperar o derramamento do Espírito que lhes daria poder para cumprir a missão.

A conquista do sentido na vida para os discípulos estava condicionada à obediência quanto ao lugar onde eles deveriam estar. Existem ordens claras da parte de Deus sobre a sua vida. Algumas delas estão reveladas na inspiração das Escrituras Sagradas, as quais são genéricas e servem para todos os cristãos, mas outras são particulares e lhes foram dadas de maneira artesanal pelo Senhor, em sua vida de intimidade com Ele.

Sua espiritualidade e o sentido da sua vida estão diretamente ligados à obediência incondicional às direções dadas pelo Senhor. Não tente entender tudo! Nunca você conseguirá penetrar mistérios que serão revelados no futuro.

Quando Deus disse para Abraão empreender uma viagem, não lhe deu o roteiro completo do percurso, nem disse para onde ele iria. Depois de obedecer, as coisas começaram a ficar claras para Abraão, mas lembre-se que ele viveu anos de obediência antes de entender o que Deus havia planejado.

A questão é: Você confia em Deus? Se confiar vai obedecer, mesmo quando não entender e nem julgar ser o melhor.

Fonte: Pastor Joel Stevanatto ( www.joelstevanatto.com.br | www.obpcmandaqui.com.br )

Comentários

comentários