Print Friendly, PDF & Email

Eu sou a porta; quem entra por mim será salvo. Entrará e sairá, e encontrará pastagemJoão 10.9

Quem já não pensou, pelo menos uma vez na vida, que estava num beco sem saída?

Quando parece que os horizontes não estão bem delineados e não temos certeza de para onde a estrada que trilhamos vai nos levar, surge a expectativa por uma saída, uma porta que nos dê acesso a um novo caminho ou pelo menos a um lugar seguro e de descanso.

Noutras ocasiões, quando empreendemos conquistas, buscamos uma porta que nos conduza a realização, aquela que indique que o nosso projeto terá um final feliz e em conformidade com nossos anseios.

Na verdade, uma porta aberta pode significar a saída de uma situação difícil ou a entrada para uma situação almejada. Vivemos procurando portas, e isso porque a porta indica a passagem de uma condição para outra e em todo tempo queremos sair das situações complicadas e desejamos entrar em lugares mais promissores e que estejam em harmonia com nossas expectativas.

Jesus se apresenta como sendo a porta das ovelhas e se oferece para lhes dar acesso ao mantimento, à proteção e a tudo mais que uma ovelha espera do seu pastor. Erramos e sofremos quando criamos expectativas sobre pessoas para o suprimento das nossas necessidades, sejam de ordem física, emocional ou espiritual, pois Jesus é a porta.

As pessoas podem te amar, mas não tem condições de lhe oferecer o que você precisa, pois elas não são a porta. Aprenda a esperar e confiar em Jesus, e assim, ao não cobrar das pessoas o que elas não podem lhe dar, você terá melhores relacionamentos.

Fonte: Pastor Joel Stevanatto ( www.joelstevanatto.com.br | www.obpcmandaqui.com.br )

Comentários

comentários